Sobre as Mãos / O que fazem


Mãos arteiras são aquelas que, se divertindo, revelam arte ao manusear diferentes tipos de materiais.

Os materiais usados são dos mais diversos tipos, manuseados sob diferentes técnicas. Começando por lãs e linhas tecidos em tear manual, passando por um minucioso trabalho de restauração e de pátina provençal em janelas antigas. E, até mesmo, entrando na cozinha, para a transformação de simples ingredientes em deliciosos tomates temperados (demi-sec).

Por isto "mãos arteiras": independente do tipo de material, ou da técnica empregada, onde essa equipe de artesãos decide investir sua dedicação, o resultado sempre é arte...

Atualmente as linhas de produtos que estão com foco principal são as que estão em evidência neste site. Mas consulte a seção "outras linhas de produtos" para conhecer outras possibilidades...

Lembre-se também que todos os produtos das Mãos Arteiras podem ser personalizados, de acordo com as especificações das encomendas.. As fotos deste site são ilustrativas, pois são de produtos que já foram vendidos. Use-as como fonte de inspiração para realizar as suas encomendas!



O que as mãos fazem


O que começou como uma simples distração com o objetivo de enfeitar a própria casa, e de presentear os parentes e amigos em datas festivas, acabou crescendo e transformando-se nisto que tu podes conferir através deste site.
São mais de 40 anos dedicados a aprender, brincar, experimentar, e aplicar técnicas de artesanato para produzir belas peças de trabalho.

Seria enfadonho listar todas as técnicas já utilizadas durante este período. O importante é salientar que o acúmulo destas experiências resultam em uma excelente qualidade nos acabamentos, e uma profunda dedicação nos pequenos detalhes.

As técnicas atualmente empregadas pela equipe das Mãos Arteiras são:
  • Tear Manual em Pente Liço
  • Pátina Provençal
  • Decoupage
  • Tomates Temperados
Como o aprendizado é constante, novas técnicas poderão ser incorporadas com o decorrer do tempo. E como a vida é dinâmica, antigas técnicas já utilizadas, poderão ser resgatadas.

Navegue pelo site para conhecer todas as linhas de produtos atualmente em produção, e faça as suas encomendas !